Auditores receberam o candidato ao governo Expedito Júnior

Os Auditores Fiscais participaram de encontro com mais um político que disputa o governo de Rondônia nessas eleições 2014. Na última terça-feira (02/09) a agenda política do Sindafisco foi cumprida com a participação do candidato pelo PSDB e ex-senador Expedito Júnior. O evento aconteceu na sede da entidade, em Porto Velho, e contou com a participação de filiados lotados na Capital e no interior do Estado.

O Presidente do Sindafisco, Adailton Lima, agradeceu a presença dos Auditores e destacou as participações. “Foi um momento proveitoso, somado com as contribuições dos colegas que fizeram importantes questionamentos, tocando em questões como a falta de condições de trabalho nos postos fiscais e, no sentido macro, em relação ao desenvolvimento estruturado desse Estado que contemple melhorias nas áreas essenciais”, disse Adailton.

No evento, a Diretora Financeira do Sindicato, Telma França, administrou as oportunidades da fala, tendo início com a participação da Auditora Vanda Melo, que se dirigiu ao candidato Expedito Júnior fazendo observação sobre a importância de se escolher titulares de pastas que sejam servidores da área correspondente e que reúnam experiência e competência técnica, em especial a Administração Fazendária, que requer amplo conhecimento prático e teórico no campo de finanças e tributos.

Por sua vez, o Auditor  Francisco Barroso destacou na sua fala a situação dos postos fiscais fazendários que não proporcionam as mínimas condições de trabalho à categoria responsável pela arrecadação de recursos para o Estado – questão que foi reforçada na fala do Auditor Altamiro Souza, ao afirmar que “os postos e as Agências de Renda estão abandonados e numa total falta de estrutura”.

O Auditor Augusto Barbosa fez questionamentos voltados à área da Educação, provocando o candidato a apresentar suas posições e propostas sobre assuntos como escola em tempo integral e cursos técnicos, além de salientar sobre a necessidade da informatização do setor fazendário estadual para dinamizar os serviços prestados aos contribuintes.

Outra participação foi a do Auditor José Jovial Pascoal, que, dentre outros pontos, falou sobre o fato de Rondônia ter um histórico de gestores oriundos do interior do Estado, o que pode contribuir para que a Capital não tenha prioridade nas ações do governo. Em resposta, o candidato tucano reconheceu a necessidade de mais atenção à Capital e tornou oportuno para reafirmar sua proposta de criar uma secretaria metropolitana.

O evento foi encerrado pelo Presidente Adailton Lima, que agradeceu a Expedito Júnior por ter atendido ao convite do Sindicato, e aos Auditores pela presença e participação. Esse foi o segundo encontro com candidato ao governo de Rondônia, o primeiro aconteceu no último dia 27 de agosto com o candidato à reeleição pelo PMDB, Confúcio Moura.

Quanto ao encontro com demais candidatos, a Diretoria do Sindafisco informa que está aguardando confirmação de data com as coordenações de campanha, e que, assim que se confirmar, estará divulgando aos filiados.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS