Auditora Fiscal é homenageada com troféu Mulher Nota 100

A Auditora Fiscal Júlia Trindade de Sousa foi um dos destaques da noite da última sexta-feira (20.03) durante o evento de premiação de ”mulheres que vêm contribuindo para mudanças positivas na sociedade porto-velhense e que se destacaram nesses 100 anos de história de Porto Velho”. A iniciativa é da Funcultural em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM).

Júlia Trindade foi premiada na categoria “Superação”, na qual concorreram pessoas com necessidades especiais. “Superação, pela minha trajetória de vida, meu papel na sociedade como mãe, avó, servidora pública e escritora. Obrigada às Conselheiras pela indicação!”, agradeceu a Auditora, que é autora do livro “Canto… por enquanto canto” – fruto de uma coletânea de poemas que ela escreve desde os 11 anos de uma vida que chega a sete décadas.

“Canto… por enquanto canto” está na fase de finalização numa editora em São Paulo, e tem previsão de lançamento para agosto deste ano.  Júlia informa que a renda desta edição será revertida em prol da Associação dos Pais e Amigos do Autista de Rondônia (AMA), que atualmente atende na Capital  18 alunos (na faixa etária que vai de 04 a 27 anos). No entanto, por falta de recursos, a entidade não consegue atender a procura.

Segundo a Coordenadora Pedagógica Silvia Thomaz, 54 famílias estão na lista de espera por uma vaga, e há uma grande necessidade de profissionais das áreas de Psicologia e Fonoaudiologia. Ela ainda revela que funcionários da AMA já tiveram que fazer rifas e catar latinhas nas ruas para levantar recursos. “São muitos os desafios… Por isso somos muito agradecidos a parceiros como a Júlia. O apoio dela tem sido muito importante”, declarou a Pedagoga.

EXEMPLO

Para o Presidente do SINDAFISCO, Mauro Roberto, o troféu “Mulher Nota 100” conferido à Julia Trindade foi merecido, por seu exemplo de vida e por sua causa voltada aos autistas. “A colega Júlia é um exemplo e inspiração para todos nós”, completou Mauro.

INCENTIVO

Em reunião da Diretoria do SINDAFISCO, foi decidido pela aquisição 100 livros de autoria de Júlia Trindade, como forma de incentivar a ação social e a cultura. Os livros serão sorteados para os Filiados. A iniciativa do Sindicato visa também incentivar futuros trabalhos de outros Auditores.