Atualização Cadastral: Relação de Documentos para Ativos

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Nesse primeiro lote, cujo prazo para a atualização cadastral é de 04/05/2015 a 03/07/2015, também inclui os servidores ativos da SEFIN. A Diretoria do Sindafisco orienta os Filiados a não deixar para a última hora, já que ao se aproximar do término do prazo pode haver congestionamento no atendimento, com o previsível aumento do fluxo de pessoas se cadastrando.

Segue a Relação de Documentos para Ativos:

1. Documento de Identificação
2. Comprovante de Inscrição CPF
3. Comprovante de Residência atualizado (água, luz ou telefone)
4. Certificado de Reservista
5. Último Contra Cheque
6. Comprovante de Inscrição PIS/PASEP
7. Título de Eleitor
8. Comprovante de Estado Civil (Certidão de Nascimento, Casamento ou Escritura Pública
9. Certificado de Nível Médio ou Fundamental, expedido pela entidade de ensino, ou diploma de conclusão de Curso Superior, devidamente reconhecido pelo MEC;
10. Certificados de cursos de especialização, mestrado e/ou doutorado, devidamente reconhecidos pelo MEC;
11. Carteira Nacional de Habilitação (Para cargos específicos)
12. Comprovação de CID, para as pessoas com deficiência
13. Certidão de Nascimento dos filhos dependentes econômicos ou documento de tutela, curatela ou guarda judicial;
14. Passaporte, para os servidores estrangeiros;
15. Carteira de Trabalho e Previdência Social, para os contratados emergenciais
16. Se for viúvo (a), trazer atestado de óbito.

É necessário levar uma cópia de todos os documentos originais ou as cópias autenticadas em cartório.

 

Tire suas dúvidas (informações divulgadas pelo Setor de Atualização Cadastral)

Onde será efetuada minha Atualização Cadastral?
A atualização cadastral deverá ser realizada em qualquer agência do Banco do Brasil. Observando os critérios a seguir:
  • Se o segurado residir em Porto Velho, deverá procurar sua Agência de Relacionamento (Agência onde recebe o pagamento).
  • Se no interior, procurar uma Agência do Banco do Brasil mais próxima.
Observação: Esta informação é valida para todas as categorias. (Aposentados, Pensionistas, Civis e Militares Ativos, Comissionados e Emergenciais)

 

Não fiz minha Atualização Cadastral , o que pode acontecer?
Com base no Decreto nº 19.604 de 24 de março de 2015 no Art. 5º – A atualização de dados cadastrais é obrigatória para servidores ativos, emergênciais, comissionados, aposentados e pensionistas pertencentes aos quadros da Administração Direta e Indireta do Estado de Rondônia.
Parágrafo Primeiro. O servidor que não atualizar os dados cadastrais sofrerá sanção administrativa, como consequência pelo descumprimento do presente Decreto.

 

A Atualização Cadastral é obrigatória?
Com base no Decreto nº 19.604 de 24 de março de 2015 no Art. 5º – A Atualização Cadastral é obrigatória para servidores ativos, inativos e pensionistas pertencentes aos quadros da Administração Direta e Indireta do Estado de Rondônia.

 

Qual o objetivo da Atualização Cadastral ?
Atualizar o banco de dados dos servidores ativos (efetivos, comissionados e celetistas), civis e militares, aposentados e pensionistas pertencentes ao quadro do Governo do Estado de Rondônia, a fim de constituir uma base de dados atualizada.
Atualizar o programa de melhoria para os servidores, buscando sua capacitação profissional e benefícios à saúde do servidor.

 

E se residir fora do estado, o que fazer?
Deverá procurar a agência do Banco do Brasil mais próxima. Apresentar a documentação autenticada em cartório, após a validação dos documentos pelo Banco, será entregue ao servidor um protocolo de confirmação da atualização cadastral; onde o mesmo deverá tirar uma xerox e enviar pelo correio juntamente com os documentos através de AR ou SEDEX para a Gerência de Cadastro / no endereço abaixo:
IPERON
Av. Sete de Setembro, 2557 – CEP – 76804-141 – Bairro Nossa Senhora das Graças – Porto Velho, RO
Dúvidas, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelos telefones:
(69) 3216 – 1025
(69) 3216 – 1011
(69) 3216 – 5217
(69) 3216 – 1004

 

O servidor que, por motivo de saúde, não puder se deslocar a uma Unidade de Atendimento, o que deve fazer?
O servidor deverá entrar em contato nos seguintes telefones:
  • (69) 3216 – 1025
  • (69) 3216 – 1011
  • (69) 3216 – 5217
  • (69) 3216 – 1004

 

Não estou lotado em minha secretaria de origem, devo seguir qual cronograma de atendimento?
Os servidores devem seguir o cronograma de atendimento da Secretaria / Superintendência aonde está lotado atualmente.

 

Possuo mais de um provimento no Estado, qual matrícula devo usar?
De preferência, a que tenha maior rendimento e; ou; maior escolaridade.
Senão, a que tiver disponibilidade.

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