Assassinato do colega AFTE Robson Luí­s completa 5 meses de impunidade

Nesta segunda-feira, 08 de dezembro, o assassinato do colega AFTE Robson Luís Santos Silva está completando cinco meses de impunidade.

Republicamos mais uma vez o apelo por justiça por meio da Moção aprovada pela Federação Nacional do Fisco (FENAFISCO), durante a realização da 162ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo, que reuniu em Brasília  mais de 30 lideranças do Fisco estaduais, que juntos representam mais de 37 mil filiados.

Moção pela Investigação do Assassinato do Auditor Fiscal Robson Luis Santos Silva do Estado de RONDÔNIA

A FENAFISCO – Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Entidade Sindical Nacional, representativa dos Servidores Públicos Fiscal Tributários da Administração, Tributária, Estadual e Distrital e os Sindicatos Filiados representando mais de 37 mil filiados, reunidos na 162ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo – Brasília/DF, aprova a presente Moção pela investigação do assassinato do Auditor Fiscal de Tributos Estaduais Robson Luis Santos Silva, que foi assassinado brutalmente na noite de 08.07.2014, em Porto Velho-RO, e solicita que as autoridades policiais do estado de Rondônia disponibilizem os recursos necessários para identificar os culpados.

Robson Luís Santos Silva, servidor com grande conhecimento da área tributária, liderou a Gerência de Informática e a Gerência de Arrecadação no período de 2005 a 2010 contribuindo para o desenvolvimento e consolidação da Administração Tributária no estado de Rondônia. Além das contribuições técnicas, participou da luta sindical na gestão de 2002 a 2004.

Passados mais de trinta dias desde o trágico desfecho, a FENAFISCO espera a elucidação do crime. O assassinato de Robson Luis representa mais uma triste demonstração da insegurança que afeta a profissão e a sociedade brasileira. Clamamos para que todos os esforços sejam aplicados para identificar, julgar e punir os culpados.

Brasília-DF, 08 de agosto de 2014.

Manoel Isidro dos Santos Neto
Presidente da FENAFISCO