Aos participantes no I Concurso de Crônicas do Sindafisco

O Presidente do SINDAFISCO, Mauro Roberto da Silva, dá as boas-vindas e deseja boa sorte a todos os participantes nesse I Concurso de Crônicas realizado pela Entidade, com o tema “Para onde vai o meu imposto?”.

“Essa é uma oportunidade de contribuir para um melhor esclarecimento da sociedade a respeito dos impostos que pagamos todos os dias, embutidos nos mais variados produtos e serviços”, destacou Mauro Roberto, que também é mebro do Conselho Deliberativo da Federação Nacional do Fisco (FENAFISCO).

O I Concurso de Crônicas do Sindafisco é uma iniciativa baseada em orientação da FENAFISCO voltada à conscientização da sociedade para a necessidade de fiscalização da aplicação dos recursos arrecadados, que devem ser revertidos em benefícios à população. Além de Rondônia, o tema também está sendo trabalhado no Rio de Janeiro e posteriormente em outros estados brasileiros.

Sociedade inserida no debate
O Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia – SINDAFISCO tem trazido à pauta de discussão importantes temas de natureza fiscal e tributária com impacto direto na vida do cidadão, por entender que o debate não pode se restringir ao Congresso Nacional; deve também ser trazido para o seio da sociedade.
O Encontro Estadual sobre Reforma Tributária, por exemplo, foi um dos importantes eventos promovidos pelo SINDAFISCO que reuniu em Porto Velho acadêmicos e lideranças do setor fiscal, e contou com a participação de uma das maiores autoridades do Direito Tributário, o Dr Mauricio Conti  (Doutor em Direito Econômico-Financeiro e professor da USP).