Acre: Palestra com o vice-presidente da Fenafisco dão Inicio a VI Semana do Auditor

O Sindicato do Fisco Estadual do Acre, promove durante toda a semana, uma série de palestras e ação cultural para toda categoria, em comemoração ao dia do auditor fiscal.  O início do evento ocorreu na tarde da última segunda-feira (19), e mostraram-se presentes as autoridades, Joaquim Manoel Mansour Macêdo, representando a Secretaria de Estado da Fazenda, João Marcos de Souza, vice-presidente da Fenafisco, Leyla Maria Alves da Silva, presidente do Sindifisco – AC, e, Denis Ricardo Cunha Costa, presidente em exercício da Asfit.

A presidente do Sindifisco/AC, Leyla Alves, durante a abertura da solenidade, enfatizou a importância da semana do auditor como uma forma de divulgar para a população a relevância do trabalho realizado pelos profissionais da área fiscal. “O auditor Fiscal é uma peça fundamental, pois assegura ao Estado a entrada de recursos para investir na prestação de serviços públicos de qualidade, como a educação, saúde e segurança”, afirma.

Conforme a programação, o vice-presidente da Fenafisco, ministrou a palestra com o tema “Responsabilidade da Administração Tributária”, informando aos presentes sobre o verdadeiro cenário de crise do Brasil nos últimos meses, e sobre os riscos que o servidor público corre pela falta de segurança jurídica no País.

Conforme João Marcos, o caminho a ser seguido pelo Fisco é a união e participação ativa dentro dos Sindicatos, entre a categoria com ativos e aposentados, para conquistar uma carreira de sucesso, e para que os servidores públicos não percam direitos adquiridos, em função de erros cometidos pela administração do Estado.