Abertas as inscrições para o 3º Congresso Brasileiro de Governança Tributária

0

Evento do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT, que reunirá grandes nomes da área, acontecerá nos dias 9 e 10 de outubro no Centro de Eventos da Federação das Indústrias, em Curitiba

Em outubro, Curitiba receberá alguns dos melhores especialistas em direito tributário do país para a terceira edição do Congresso Brasileiro de Governança Tributária, no Centro de Eventos FIEP, localizado na Avenida Comendador Franco, 1341. O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT, que possui 22 anos de atuação e mais de uma década dedicada a estudos e publicações sobre governança tributária. As inscrições para o evento estão abertas a preços promocionais até o dia 8 de agosto de 2014.

De acordo com o presidente do Conselho Superior e coordenador de estudos do IBPT, Gilberto Luiz do Amaral, “o Congresso busca preparar as empresas brasileiras, que atualmente precisam despender uma grande estrutura para acompanhar a complexa legislação tributária e empresarial para manterem-se em dia com todas as obrigações, gastando cerca de R$90 bilhões por ano”.

Com o objetivo de orientar diretores, executivos, profissionais que atuam nos setores administrativo, jurídico, tributário e contábil fiscal das empresas, o Congresso do IBPT reunirá temas relevantes ao dia-a-dia daqueles profissionais, como a lei de conversão da MP 627, a eficiência na tributação de PIS e COFINS, a substituição tributária e governança, política tributária e princípio da igualdade, fiscalização digital e transparência.

Entre os convidados para as palestras e debates incluem-se Paulo de Barros Carvalho, especialista em Direito Tributário e Administração, eleito um dos melhores tributaristas do mundo pela revista britânica Corporate Tax – Who’s Who Legal; Betina T. Grupenmacher, presidente do Instituto de Direito Tributário do Paraná e do IETRE – Instituto de Estudos Tributários e Relações Econômicas Internacionais; Heleno Torres, professor titular do Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Direito Tributário da Universidade de São Paulo; Demetrius Nichele Macei, advogado, professor, doutor em Direito Tributário pela PUC-SP e mestre em Direito Econômico e Social e especialista em Direito Empresarial; Marcelo Viana Salomão, mestre e doutorando em Direito Tributário, coordenador do IBET – Instituto Brasileiro de Direito Tributário e professor de Direito Tributário na Unaerp e na Unip; José Antonio Minatel, mestre e Doutor em Direito Tributário, ex-Delegado da Receita Federal, ex-membro do Conselho de Contribuintes do Ministério da Fazenda em Brasília e autor do livro “Conteúdo do Conceito de Receita e Regime Jurídico para sua Tributação”.

Além das explanações, os temas serão debatidos sob a coordenação dos profissionais e membros da diretoria do IBPT: Gilberto Luiz do Amaral, João Eloi Olenike, Letícia Mary Fernandes do Amaral, Cristiano Lisboa Yazbek, Armando dos Santos Lira, Tailane Delgado, Cosmo Rogério Oliveira, Geraldo Magela Nascimento, Isabel Vieira e Márcio Luiz Rossato Gomes.

O 3º Congresso Brasileiro de Governança Tributária tem o patrocínio da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP.

SERVIÇO:
3º Congresso Brasileiro de Governança Tributária
Data: 9 e 10 de outubro de 2014 (quinta e sexta-feira), das 8h às 18h30
Local: Centro de Eventos FIEP
Avenida Comendador Franco, 1341 – Curitiba – PR
Investimento: R$ 640,00 para inscrições até 8 de agosto de 2014
Mais informações no site: http://sites.ibpt.org.br/governanca-tributaria/

O IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, fundado em 1992, atua na área de inteligência tributária e realiza auditorias, consultorias e implementa sistemas de governança tributária. No âmbito de mercado, o Instituto orienta estratégias de negócios a partir da análise de informações econômicas e fiscais.

Para mais informações sobre o 3º Congresso Brasileiro de Governança Tributária e para agendar entrevistas com os especialistas do IBPT sobre o tema, entre em contato com a De León Comunicações, nos telefones (11) 5017-4090//7604 ou e-mail paloma@deleon.com.br.

Fonte: http://www.maxpressnet.com.br/

 

Imprensa Sindafisco

Deixe uma resposta