35 ANOS: Diretoria lança campanha pelo resgate da história do Fisco

0

No dia 15 de abril deste ano completa 35 anos da posse da primeira turma de Agentes Fiscais de Rondônia, data que marca o início do Fisco Rondoniense. Pensando nisso, a Diretoria do Sindafisco lança a campanha “Fisco Rondônia: Resgatando a História”, convidando os colegas a participarem.

COMO PARTICIPAR?
Compartilhando registros fotográficos, depoimentos, histórias e relatos das mais diversas situações ocorridas no início das atividades no Estado.

O objetivo é reunir todo o material recebido e construir um acervo, para que a história dos pioneiros do Fisco, iniciada ainda na época do Ex-Território, não se perca no tempo, mas permaneça viva e inspirando os colegas que seguem na ativa, escrevendo novas páginas da história.

A Diretoria do Sindafisco planeja uma grande festa em abril para comemorar os 35 anos do Fisco Rondoniense, e na ocasião será prestada uma homenagem aos pioneiros. Para tanto, a Diretoria espera que até lá tenha recebido importantes contribuições para enriquecer o acervo.

ENVIE PARA: comunicacao.sindafisco@gmail.com ou entregue na sede do Sindicato aos cuidados da Assessoria de Imprensa. 

 

“É muito importante a sua participação. Precisamos resgatar a história desses verdadeiros heróis que contribuíram para a criação do Fisco no Estado de Rondônia. Evoluímos muito, e devemos isso a esses desbravadores que começaram com toda a dificuldade, há 35 anos. Envie tudo aquilo que possa contribuir com o resgate dessa história”, declarou o Presidente do Sindafisco, Mauro Roberto.

A Diretora de Aposentados e Pensionistas, Vanda Vilhena, reforça: “Esse é um projeto onde pretendemos que os colegas narrem as suas vivências profissionais no início da fiscalização, ao longo da BR, de Vilhena a Guaja-Mirim e outros Municípios. Muitos colegas têm histórias que hoje são pitorescas, mas que na época foram fatos e situações que eles próprios vivenciaram, e que engrandecem a nossa história”.

Um vídeo foi gravado para o lançamento da campanha “Fisco Rondônia: Resgatando a História”, com as falas do Presidente Mauro Roberto e da Diretora Vanda Vilhena.  Clique na imagem abaixo para acessar o nosso canal.

 

Contamos com a sua participação!

 

Deixe uma resposta