O Auditor Fiscal de Tributos Estaduais não é um cobrador de impostos, “é um fiscal antissonegação”, que apura o correto recebimento dos tributos, combatendo a corrupção, a evasão fiscal e os crimes de “colarinho branco”, que encontram-se relacionados à pessoas poderosas ou influentes.
Embora ninguém goste de pagar impostos, são eles que permitem ao Estado oferecer serviços públicos à população. No entanto, assim como você, também achamos que o retorno é muito pequeno.
Outra questão é a divisão da carga tributária, que é injusta e penaliza os pequenos. Como justificar que uma pequena empresa pague mais imposto, enquanto uma grande empresa beneficiada por incentivos fiscais não pague nada?
E o IPVA? Porque donos de barcos, aviões, máquinas e tratores agrícolas são isentos, enquanto todos nós que temos carro e moto, pagamos?
Os Auditores Fiscais de Rondônia fazem um manifesto público por uma tributação mais justa e com mais retorno à sociedade através de investimentos satisfatório em áreas essências como saúde, educação, moradia e segurança.
