Reunião: Sindafisco e Sintec discutem bônus, vacina e produtividade

Em reunião virtual na tarde dessa segunda-feira, 10 de maio, as diretorias do Sindafisco e Sintec discutiram com o Secretário da SEFIN, Luis Fernando assuntos relacionados à categoria.

O primeiro tópico da pauta estava à situação do bônus por eficiência. Segundo o secretário, foi realizada uma reunião com o Procurador do Estado, Dr. Tiago Cordeiro e com o relator da ação do Desembargador Roosevelt Queiroz Costa onde foi solicitado que seja pautado o julgamento de mérito da ação. O Desembargador informou que verá a possibilidade de pautar para o mês de junho, dependendo da quantidade de processos para serem analisados. Luis Fernando informou que após ser pautado o processo, irá juntamente com o Procurador, fazer contatos com outros Desembargadores para apresentar o projeto e os resultados do bônus por eficiência.

Logo em seguida foi discutida a distribuição de vacinas contra a Covid-19, sendo solicitada ao Secretário a possibilidade de inclusão dos servidores da SEFIN nos grupos de prioridades para a vacinação. Luis Fernando informou que apesar de uma Lei Estadual regulamentando as prioridades, quem regula a distribuição e aplicação é o Governo Federal, e que enquanto o Estado de Rondônia não conseguir fazer a sua própria aquisição de vacinas, deverá seguir a orientação do Governo Federal.

A diretoria do Sindafisco informa que continua procurando alternativas para agilizar a aplicação da vacina em seus filiados, buscando meios alternativos, até mesmo a compra de vacinas.

E para finalizar, o Presidente do Sindafisco, Mauro Roberto agradeceu ao Secretário pelo avanço nas negociações de pagamento da produtividade que já vinha sendo discutida há vários meses. Esse mês de maio será pago uma parcela de produtividade dividida em quatro vezes, para todos os Auditores Fiscais e Técnicos da ativa. O outro mês de produtividade será pago apenas por ocasião da aposentadoria.