Auditores fiscais da Receita Estadual combatem sonegação fiscal na BR-364

Os auditores fiscais da Receita Estadual vêm intensificando a fiscalização de mercadorias em trânsito nesse período que se aproxima do final do ano, que tende a aumentar o fluxo de transporte de cargas na BR-364. O objetivo é combater a sonegação fiscal e a evasão de receitas dos cofres públicos, que trazem como uma das consequências a concorrência desleal.

As ações acontecem nos postos fiscais fazendários, bem como em pontos estratégicos da rodovia durante ações em conjunto com policiais rodoviários federais, militares e civis, além de servidores de outros órgãos como IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e IPEM (Instituto de Pesos e Medidas).

Brasil Integrado

Durante a sétima edição da Operação Brasil Integrado, que mobilizou forças da União e dos estados contra o crime organizado, os auditores da Receita de Rondônia fiscalizaram mais de 100 caminhões de cargas em menos de 17 horas. Uma das ocorrências resultou na apreensão de uma carreta que transportava gados pela BR-364 sem a devida documentação legal, quando foi lavrado auto de infração.

O que aconteceu no seu plantão?! Comunique-nos!

Grupo do Sindafosco no Whatsapp e no Telegram

(69) 8129 – 3657

Outros Contatos:

(69) 8129-3659  –  Mauro Roberto

(69) 8111-4937 –  Patrick Robertson

(69) 8112-9508 – Moisés Meireles

IMPORTANTE DESTACAR

Nosso compromisso é com uma comunicação pautada na ética, respeitando o direito de privacidade, e mantendo a fidelidade às fontes. De forma a preservar a identidade de pessoas envolvidas nas ações a serem divulgadas, bem como das empresas autuadas. Diferentemente da comunicação numa linha policial, nosso foco é pôr em evidencia não mais que o essencial trabalho dos Auditores Fiscais.