Presidente do Sindafisco fala da importância da PEC 186 em entrevista na TV

O Presidente do Sindafisco, Adailton Lima, foi entrevistado no Programa Fala Rondônia, transmitido pela Rede TV e apresentado pelo jornalista Marcelo Bennesby. A entrevista, que aconteceu no dia 23/09, foi uma oportunidade para destacar assuntos de interesse da categoria fiscal e importantes para a sociedade, como a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 186/07, que se refere à autonomia do Fisco.

O Presidente do Sindafisco falou sobre a programação do Dia do Auditor Fiscal de Rondônia, que inclui a realização do Seminário Estadual que acontece nesta quinta-feira (25/09) em Porto Velho, com o tema “Justiça Fiscal em defesa da Sociedade”, quando comentou a respeito de desigualdades num país como o Brasil, onde a maior parte da tributação incide sobre serviços, consumo e os salários, em vez de ser cobrada com mais intensidade sobre o patrimônio e a renda do capital.

As questões em torno da PEC 186 ganharam maior tempo na entrevista. Adailton Lima falou sobre a tramitação da matéria no Congresso e sobre a importância de sua aprovação, considerando que a sociedade sairá ganhando, já que a autonomia do Fisco vai garantir mais recursos para investimentos necessários em áreas essenciais como saúde, segurança e educação.

Adailton ainda destacou que a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO) acaba de lançar uma campanha nacional que está conscientizando a sociedade que a PEC vem garantir mais eficiência na fiscalização e mais justiça na arrecadação de impostos. “Essa PEC vem pôr fim nas interferências políticas…”, acrescentou.