Deu na mídia: Concurso de crônicas do Sindafisco recebe trabalhos até o próximo dia 30

Encerra no próximo dia 30 de agosto o prazo de inscrições e entrega dos trabalhos referentes ao 1º Concurso de Crônicas do Sindafisco, com o tema “Para onde vai o meu imposto?”. Se você também deseja participar, fique atento! Não deixe passar do prazo!

O concurso, que tem o apoio da Federação Nacional do Fisco (FENAFISCO), é aberto a toda a sociedade. O Regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site da entidade organizadora: www.sindafisco.org.br

Serão premiados os trabalhos mais bem avaliados produzidos no Estado de Rondônia. As três crônicas classificadas serão publicadas na Imprensa, nos sites institucionais do SINDAFISCO (Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia)  e da FENAFISCO.

Está programado para o dia 25 de setembro um grande evento em Porto Velho, quando serão conferidas aos autores classificados as seguintes premiações:

1º Lugar: R$ 2.000,00

2º- Lugar: R$ 1.000,00

3º–Lugar: R$ 500,00

IMPOSTOS NO BRASIL

Os impostos estão presentes nos mais diversos produtos e serviços. Pagamos impostos na compra da casa própria, nas faturas de água, luz, telefone, e até nos itens da cesta básica como arroz, feijão e açúcar. De janeiro de 2015 a este mês de julho os brasileiros pagaram mais de 1 trilhão de impostos.

O pior é que, mesmo com os sucessivos recordes de arrecadação, o Brasil é o último no ranking que mede o retorno aos contribuintes, no que se refere à qualidade do ensino, atendimento de saúde pública, segurança, saneamento básico, entre outros serviços – de acordo com estudo divulgado em junho deste ano pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (BPT).

A pergunta é: “Para onde vai o meu imposto?”

Dê sua resposta participando do 1º Concurso de Crônicas do Sindafisco!