100 milhões de brasileiro ainda não tem esgoto tratado; a PEC 186 pode ajudar a mudar isso

“As cem maiores cidades do Brasil despejam cerca de 3 mil piscinas olímpicas de esgoto por dia e,70% delas não tem 50% do sistema de saneamento instalado e em operação”; “Apenas metade do Estado de São Paulo conta com rede de esgoto apropriada. A Amazônia não chega a 10%. Rondônia e Pará têm menos de 3%”.

Os dados foram divulgados na palestra “O Brasil das Águas – Saneamento, Mananciais e Oceanos”, ministrada pelo presidente executivo do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos, durante a última edição do evento Diálogos Capitais – Inovação e Sustentabilidade, promovido por Carta Capital na última terça-feira (21/10).

“O saneamento no Brasil parou no século 19”, disse o presidente após citar que 100 milhões de brasileiro ainda não têm esgoto tratado. “Os últimos indicadores, datados de 2012, apontam que 62% do esgoto do País ainda não encontra rede adequada para ser encaminhado a estações de tratamento.”

O BRASIL PRECISA DE MAIS

Se a PEC 186 for aprovada em todo o Brasil, poderá gerar uma arrecadação de mais de R$ 300 bilhões de reais por ano. Com isso, será possível começar a mudar a realidade do saneamento básico no País, além de aumentar os investimentos em saúde, transporte, segurança e educação.

Apoie a campanha pela aprovação da PEC 186,  por Mais Eficiência [na fiscalização], Mais Justiça [na arrecadação de impostos]e muito Mais Recursos para investir no povo brasileiro.

SAIBA MAIS

Facebook: https://www.facebook.com/186PECdaEficiencia?hc_location=timeline

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=IaHVoC3WGLE

Clique aqui para ver o vídeo da campanha – e divulgue!!

Comunicação Sindafisco com informações de Carta Capital